O primeiro LO a gente não esquece

Liftando a famosa frase de uma propaganda de sutiã dos anos 80 (adoro!), domingo consegui terminar meu primeiro LO, que é primeiro em tudo. Pra fazer essa LO eu já tinha a foto na mão e uma idéia bem abstrata.

Lendo vários artigos e tópicos no forum do Scrapdiary (putz! E eu já bem virei fã de carteirinha delas!) achei um PAP para um LO que me chamou a atenção e pensei “é algo parecido que eu quero fazer!” E eu fui a luta!

Cara, fazer uma página de 30×30 é assustador. Parece que não vão surgir idéias suficientemente boas para preencher parte do espaço, que é muito grande, que é preciso muitas coisas etc. Fiz um sketch, mas quem disse que eu segui? Fiquei comparando e no final mudou um monte de coisas. Eu queria usar um cardstock preto, mas usei um jeans e ficou melhor do que eu esperava. E por ser jeans eu pensei em distressá-lo (olha eu, conjugando um verbo que nem existe!) todo na borda, e assim eu precisaria de uma página base, e acabei pegando uma página que tinha uma impressão parecida com pátina com fundo braco e o desenho em preto. Aí os acessórios, desenhos, papeis eu poderia usar tudo colorido. E foi o que eu fiz.

A foto escolhida é uma foto antiga, deve ser de janeiro de 2006 ou 2007, não lembro. Foi tirada na casa de uma amiga minha que hoje mora na Holanda e foi num domingo bem chuvoso. Eu lembro que cheguei lá e um amigo nosso já estava nos esperando todo enxarcado. Coitado! A idéia  deste LO era fazer uma página BEM colorida contrastando com o PB da foto.

Usei muita técnica nova para mim, como molhar o papel e amassar para dar volume e assim criei um tapetinho para a foto. Testei pontos artísticos da máquina de costura, como a costura em X que está no papel quadriculado e fora ter feito a margem do jeans em costura reta (ou torta!!!!). E os doodles? Foi muito bom fazer, pintar, recortar e deixar bem colorido….

Compramos um bloquinho de cartela de bingo num bazar perto de casa, e usei as carimbeiras Tim Holtz do Beto. Que diferença que dá usar o material certo (fora a rapidez com quem conseguimos o efeito). Enrolei as bordas dos papéis, e até fiz aquele rolinho com papel cortado em tiras. Usei botões que comprei no stand da SD na feira e borrifei tinta acrílica prata em spray, que veio no kit Canvas (também do SD!).

O resultado foi esse:

LO_Friends

A estrela, o doodle, e as letras carimbadas foram pintadas com lápis aquarelável. No detalhe do rasgo, na parte inferior direta, colei uma página de um dicionário de inglês, a página da letra F para o verbete FRIENDS.Demorei 4 dias pra fazer essa página. Gente, é um 30×30, vamos combinar? haha

O desafio que eu propus a mim mesmo é fazer um LO por semana. E bora tentar! :)

4 pensamentos sobre “O primeiro LO a gente não esquece

  1. rommellllll, adorei termos um homem no nosso querido ScrapDiary! =) traga o Betto tbm. vamos expandir ainda mais essa nossa família.
    vai lá no ScrapNews, do site, e veja a Reportagem da Feira.
    Adorei ler seu blog. não desanima! hehehe
    beijão
    nati

  2. Rommel, achei vc através do Scrapdiary, na verdade vi vc fazendo compras na feira todo empolgado, hahahaha! Parabéns pelo primeiro LO, ficou liiiindo, e que venham muitos outros! Welcome. Bejks, Rô

  3. Que legal um homem em nosso meio, não desiste não parece que foi ontem (2005) que dei meus primeiros passos no scrap e todo dia aprendo coisas novas, sem contar que a família Scrapdiary é tudo de bom. Aparece lá no meu blog.Sucesso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s