Meu maior barato

Fazer scrapbook é mais do que combinar papéis e fotos, fazer colagem, criar journalings, títulos. 

Fico pensando como podemos criar coisas tão lindas, apenas com alguns papéis, uma tesoura, cola e algum material mais básico de papelaria. E fora o que é mexer com fotos que nos lembram momentos tão especiais, queridos, que temos a oportunidade de eternizar, não é mesmo?

Meu maior barato em scrap é criar (fazer mesmo, by myself) os elementos que pretendo usar. Não tem preço que pague a satisfação de olhar um trabalho e entender o quanto aquilo é pessoal, personalizado porque foi criado por você para usar especialmente naquele trabalho.

Participei de uma troca de amigo oculto no SD, e tínhamos que enviar um cartão de natal feito por nós e um mimo (ou mimos) que era opcional. Para a minha amiga secreta (que nao é de SP –  a única dica que dei!) fiz um cartão de natal e um porta bloco de anotações. Aqui ó:

Fiz um cartão em cardstock verde que na verdade eu comprei para encapar um pinheiro de natal de chipboard. E num dia enquanto fuçava nos meus (poucos) papéis olhei pra ele e logo imaginei um cartão para a minha amiga oculta, que ficou assim:

Aliás, gostei tanto desse cartão que vou publicá-lo no DSM para o concurso de cartões de natal.

Todos os elementos do cartão foram feitos por mim. Adoro desenhar e pintar, então copiei a “elfa” de um livro japonês. Colori com lápis aquarelável, usei um pincel fino umedecido com água e contornei com canetinha preta. Os bicos de papagaio deram o maior trabalho. Fiz duas tentativas com estilos diferentes e na terceira saiu este que está no cartão. Cada bico de papagaio são dois sobrepostos. Usei tinta True Colors vermelha e dourada num cardstock vermelho. Os botões, amarelo com glitter dourado, super combinaram. Os detalhes:

Pra fazer o Merry Xmas, escrevi com um canetão acid free italiano e colei sob uma carimbada com fita banana. Envelheci tudo com Tim Holtz (Glória a Deus pela vida e criativida do Tim Holtz! haha):

O mimo que eu enviei foi um porta bloquinho de anotação. Fiz em mixed media. Aliás, meu primeiro trabalho em mixed media:

Usei o KIT Canvas by Luzinha que comprei na Feira de Scrap desse ano (by the way, ainda não fiz o PAP! Mas pra quem quiser eu acho que ainda tem pra vender no SD). E Deus abençoe a Luzinha por essa “aula” porque ele está muito bem explicado, cada detalhe de cada passo. Só fiz uma mudança de material e usei Massa Acrílica ao invés de usar Gesso. Usei tintas acrílicas na cor lilás, roxo e rosa. Usei True Colors roxo e prata. Não lembro quantas camadas eu fiz, mas até terça-feira eu tinha as cutículas roxas. HAHAHA. Estou apaixonado por esse mixed e se não fosse o amigo oculto eu juro que eu guardava na minha caixa portifólio!

Usei e abusei de coisas de elementos que eu acho legais: páginas de livro, rubons, carimbo magnólia, partituras e até selo! O cenário do prado verde e o céu, o Betto que me deu a idéia e me ajudou. Eu adorei! No meu sketch mental eu queria os ticker pretos e só para isso fui até a Pedaços pra comprar. Só tinha roxo e como já estava todo rosa, fiz mais duas camadas em roxo. Na real, eu acho que era pra esse projeto ser roxo, pq fui comprar True Colors rosa ou pink e também não tina, mas tinha roxo! Espero que minha top secret friend goste da cor… Vejam os detalhes.

Eu sempre quis fazer aquelas rosinhas que a Luzinha ensinou. Mas nunca conseguia. Teve um domingo que eu trabalhei e no momento do ócio criativo eu tentei fazer alguns e deram certo (lucky me!). Aleluia! Peguei o macete e agora essas rosinhas vão invadir uns layouts que estão no minha TO DO list. Aqui ó:

E ele aberto:

Adorei fazer este porta bloquinhos! Espero que minha amiga goste de recebê-lo tanto quanto eu gostei em elaborar e pensar em cada detalhe. E estou aqui na maior ansiedade esperando o meu cartão! :)

8 pensamentos sobre “Meu maior barato

  1. Rommel! Que lindosssssssssss! Pena que eu não participei dessa bricadeira… Que brincadeira é essa. Eu também quero um… Beijos e com certeza ela vai amar. Roxinho é minha cor preferida.

  2. Rommel, lindo!
    Com certeza ela vai amar!
    Eu também adoro fazer os meus, assim quando terminamos dá uma sensação de “fui eu mesmo que fiz” né?
    Parabéns!

  3. Rommel,
    Tudo bem? Sou lá do SD também. Amei o seu blog! E amei ainda mais os seu cartão para a sua amiga secreta. Sou sua fã. Depois passa lá no meu scrap, mas eu não tenho tanto talento assim e ainda sou mega iniciante.
    Bjus, Lud

  4. Rommel,
    Tudo bem? Sou lá do SD também. Adorei seu blog e ainda mais o seu cartão para a sua amiga secreta.
    Depois passa no meu blog, mas sou iniciante e ainda não desenvolvi muito meus talentos… Sou sua fã. Bjus, Lud

  5. Amei os seus trabalhos. Gostei muito do seu jeito de ser também, te conheci na feira e tive a felicidade de te rever no Crop de natal e confesso comer… os cupcakes que você fez.
    bjs mil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s