Mudança

Que me tem no Facebook já sabe que estávamos para mudar, e nos mudamos.

A casa nova foi um percalço. O apartamento anterior foi pedido pelo proprietário e seria colocado a venda. Como a gente não tinha interesse, já entramos no depósito e começou a caçada. Quer dizer, na verdade, eu fiquei acomodado porque a imobiliária ficou de arranjar um novo imóvel.

Arranjou para você? Muito menos para nós…

Aí resolvemos que mudaríamos radicalmente, de bairro, de tamanho de imóvel etc. Enfim, achamos um ideal, em valor, em localização, em vários poréns e mas. E no sábados viemos de mala, cuia, the cinch e big shot. Afe… mudança de carreto? Nevermore!

A nossa sorte é que tinha uns dias de para tirar de férias, aproveitei e consegui arrumar muita coisa e trazer algumas coisas antes para dar uma adiantada. Pois é, consegui arrumar ALGUMAS coisas. Não todas! A mudança em si, terminou ontem. ONTEM! Sabe ressaca? Então… eu olho para a montanha de caixas, elas para mim e nada. Eu olho para as sacolas, elas para mim e tudo continua igual.

No meio disso tudo, resolvemos que não íamos subir nossas escravaninhas porque sem condições… pesadas demais, velhas demais, e a gente tava cansado, stressado. Enfim, foram com Deus e que quem as pegue sejam tão felizes como nós fomos, e que tenham a intensidade de momentos criativos tanto quanto nós tivemos! Amém!

Resolvemos que vamos comprar uma estação de trablaho mais fácil de ser transportado, mais prático e mais moderno. Aquelas mesas eram lindas, mas antigonas. Pesadas. Sisudas. Acho que já deu. Estamos vivendo essa fase de mudança tão intensa que realmente tem coisas que precisam ser renovadas.

Jogamos muitas coisas foras, algumas deu até aperto no coração. Aí lembrei daquele programa ACUMULADORES e resolvi que #not! Desapego, de algumas coisas, em situações certas, é a melhor coisa a se fazer.

Há quatro anos atrás quando saí da caso dos meus pais, minhas coisas caberam exatamente dentro da caçamba de um Montana. E hoje, afimaria, me dá até medo de pensar em caixas e caixas e caixas e caixas e caixas…e caixas que tenho com as minhas coisas!

Enfim…

Esse apartamento é maior, ainda estou tentando me localizar nele. Tudo parece tão longe aqui dentro. O quarto da cozinha, da sala, do banheiro. Ai Jesus, me dá até agonia! Quando chego na cozinha o leite já se derramou todo no fogão!  Não tem mais como cozinhar e dar uma fugidinha pra espiar a tv ou a net hahaha agora é Tv e net na cozinha! (aham!).]

A rua aqui nao é ponto de circulação, o ponto positivo é que não passa ônibus e nem pessoas estranhas. Passa quem mora aqui, e com isso as rua é mais limpinha, não tem barulho. Pois vejam que domingo acordei com os passarinhos cantando! Coisa que nunca aconteceu na Zona Lost (isso pq é Zona Lost!).

Até o Wasabi está mais calmo. O gato está menos estressado. Pelo menos não me mordeu ainda e nem me deu voadoras. Sim, pessoas, ele corre por trás, pula e joga as patas na sua perna, te morde e sai correndo. E não é brincar, não, pq dá pra ver ele bufando com as orelhas pra trás (parece o Picachu quando solta aqueles raios!).

Wasabi agora tem muito espaço pra correr, pra pular… ainda está descobrindo o apartamento e se roçando em tudo pra deixar a marca dele. hahaha Ai esse gato me mata! Só acho que ele sente falta de ficar sentado na janela. Agora, nem pensar. Só abro a janela com ele presente no recinto quando colocarmos as telas.

Sorry, mas o apartamento ainda está indecente para fotos. Quando estiver mais ou menos ajeitado aí a gente vai colocando aqui. Antes disso. afe… não dá né?

Aliás, a mudança nem tinha terminado e já tinhamos uma resolução. Agora, comprar um apê nosso. So, pro alto e avante!  :)

16 pensamentos sobre “Mudança

  1. Que deliciaaaaaaaaa….

    Mudança é tudo de bom né (quer dizer tem seus percalços)….tenho certeza de que vcs serão muitoooo + felizes nesse novo lar!!!
    Aiii que dó das escrivaninhas….mas tenho certeza de que o novo scrap room vai ser perfeito, com a carinha de vcs!!

    Ohh quando eu for na feira em setembro posso fazer uma visitinha??? hauhauhauha

    Xero nesse gato “picachu” e em vcs meus amados!

    Sumemoooo.

    Bjotas sonoras.

    PS: se sobrar alguma tralha por ai manda pra mim que eu vou adorar o lixinho de vcs (que não é lixo absurdamente é um luxooo só).

  2. Estou passada..mudei faz um ano, mas a emoção foi tanta que arrumei a casa num dia só…claro que fiz uma sessão desapego como você, então reduzi mela metade minhas tralhas…já as minhas gatas se esconderam no box do banheiro e fizeram morada…era o único lugar que eu não ia porque não tinha aberto a caixa do shampoo, dava para sentir a raivinha naqueles olhares felinos.

    Ó…a dica: Depois de desintegrar as caixas, faz uma xícara de café fumegante, senta…e olha ao redor: é muito …. (as duas palavras que pensei são fortes demais…uma com T e outra com f…então…) complete depois de fazer, ok?

    Bjs e boa sorte no novo lar…te vejo no curso de setembro…

    Um cafuné para o gato bruce lee.

    • Oi Lu! Obrigado pelas dicas! Vou tentar completar a frase… haha
      Bjs e valeu pela visita! Te vejo em setembro? Eba!!! XOXO

  3. Rommel,
    você escreve bem e deveria pensar em um livro, de repente linkar sua história de vida em alguma coisa como o scrap… não sei… mudança dá canseira mesmo!!! Sou calejada e meu marida quer voltar pra campinas…eu mereço!!! tá, é civilização, ótimo, mas tenho calafrio só de pensar nas caixas… vou deixar acontecer… quanto a escrivninha é a única certez que eu tenho tb vou doar a minha…já deu, foi ótimo nosso relacionamento, mas sou canceriana, volúvel às vezes…fazer o que? relação duradoura, ms agora quero uma bem bonitona, pratica e moderna…hahahhahah
    sorte
    b.jo no coração
    Helô

    • hahaha
      Helô, morri com seu comentário! Livro? ahhaha #idie
      mudança é sempre muito bom, mas tem o outro lado nada prático por mais que tentamos ser práticos: caixas, caixas, caixas e… CAIXAS! hahaha
      Boa sorte pra voce, e que aconteça o que for melhor! Bjs.

  4. Nossa Rommel, acabei de passar por uma mudança tb, afe mãe viu! Como da trabalho!
    Tinha essa mesma sensação de olhar para as caixas e elas olharem para mim e eu nada conseguir fazer!
    Mas logo logo as coisas se ajeitam e vc vai ver como é gostoso um lugarzinho maior!
    Beijos

    • Oi Mari! É assim mesmo, mas uma hora a gente tem que arregaçar as mangas e abrir as caixas! Até que é gostoso redescobrir o que tem dentro. quer dizer,algumas nem tanto hahaha Bjs.

  5. Querido!
    Que vocês sejam muito felizes na casa nova!!!
    Mudar é bom (tirando as caixas e a bagunça), muda também o astral, muda o ciclo… muda tudo!
    Já mudei mais de 17x na minha vida!!!! hahaha… verdade!
    Com meus pais foram 12x… aí soma: qdo casei e sai da casa deles, depois para o nosso apto, depois uma grandona pra BH, ainda em BH mudamos de andar (saímos do 4º pro 5º no mesmo prédio) e a definitiva de volta pra Sampa no nosso apzinho pequeno mas amado (espero que seja a definitiva mesmo)!
    Muita tralha fica pra tras… mesmo que não seja tão tralha assim, temos que abrir espaço para todas as coisas novas que virão!
    Logo, logo o Wasabi renova o lar dele no apto novo tb! =D
    E bóra pensar num Open House depois que o apto estiver legalzinho, hein? Assim, tipo um ‘chá de cozinha’ (bem brega, mas super útil)! hahaha… eu me convido! (#caradepaumodeon)

    bjks e tudo de bom!!!

    • Fê querida, obrigado! hahaha a vida é assi mesmo… mudar é bom, mas sem bagunça afe… seria perfeito, divertido e faríamos sempre! Obrigado pela visita! Bjs

  6. Oi Rommel, há tempos não passo por aqui… estou lendo tudo desde o último post que eu vi! rs…
    Olha a coincidência… eu saí da casa dos meus pais também há 4 anos e minha mudança coube todinha onde????? Na caçamba de uma montana!!! kkkkkk tenho até foto!!!! rs…
    Desejo tudo de bom pra vocês na casa nova!!!
    Beijos

  7. Amei o post !
    Adoro ler histórias ,relatos ,etc…e você escreve muito bem !
    Não é confeti não viu ?eu já sou mais “tímida ” para escrever ,rsrsr.
    Mudança é sempre bom ,nós nos libertamos de coisas que geralmente achamos que não viveríamos sem elas e adquirimos coisas novas ,que farão parte na nossa vida e porque não da nossa história apartir daquele momento …
    Desejo a você e ao Betto muito sucesso ,saúde ,paz ,amor e craitividade na casa nova !
    Um beijo grande !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s