Project Life – começando…


Olá pessoal!

Decidi, finalmente, o meu projeto anual pessoal para 2012, e optei pelo Project Life!

O projeto eu conheci acompanhando o blog da Ali Edwards, mas foi há pouco tempo atrás que eu descobri que o projeto original foi desenvolvido pela Becky Higgins. Lendo e acompanhando o blog da Ali e o desenvolvimento do seu PL e a animação no board da Studio Calico, pensei: “por que não tentar também???”. E, enfim, estou me arriscando!

Sim, admito: projetos longos podem ser desanimadores. Ou, pior!, podem se tornar um peso pra você!

Porém, para que a gente não se desanime pelo meio do caminho, precisamos descobrir como nos encaixamos/enquadramos dentro de uma proposta. Entender como é que você gosta de trabalhar, é essencial! Afinal, é pra ser prazeroso!

Uma coisa legal, é a gente já se programar com as necessidades desse tipo de projeto. Escolher o álbum que tenha o tamanho ideal, o material que usaremos (papéis, journaling cards, adesivos, carimbos) e já deixar tudo pré separado ou de fácil acesso!

Eu optei em fazer o meu no tamanho 8,5 x 11 inchs (tamanho Carta). Pensei em fazer no tamanho 30×30 cm, mas definitivemente para este tipo de projeto achei que seria too much. Então, no vai e vem de olhar produtos, escolher, pensar se eu faço ou não, e qual seria o melhor, escolhi esse álbum da Pink Paislee que é com garras (de fichário) e todo encapado em canvas:


O legal é que a Pink Paislee fez um pack de refis com plásticos com várias divisões! Assim, o álbum ficará com uma cara bem dinâmica! O álbum e o refil comprei na Scrap Sampa.

Essa capa em canvas tá gritando por algo bem artsy. O que vocês acham?!  heeh

Algo que ajuda muito, segundo as veteranas nesse projeto, é deixar o material previamente escolhido e separado. Fiz um cata geral no meu scrap room e separei algumas coisas que eu acho que ficaria legal nesse projeto e que tem a minha cara. Pensei nas coisas que eu gosto de usar que são: carimbos, adesivos, tags, die cuts e alfabetos. A partir disso já selecionei meu material.

Escolhi alguns carimbos que são coringas em várias situações:

Esse datador do Smash foi uma das minhas melhores compras em 2011!

Alfabetos: sempre tenha vários separados, principalmente aqueles minis. São práticos, versáteis e lindos, e combinam com tudo! Tenha a mão de várias cores e fontes!

Adesivos são essenciais também! Alguns já vem com quotes impressas, que podem quebrar um galhão, e outros em formatos de journaling tags ou etiquetas ótimos para registros diários curtos e rapidos!

Die cuts e cards: separei alguns com meses do ano já impresas, figuras coloridas (esses da Sassafras já vem no tamanho do plástico que usarei), mil formatos… Sempre deixam qualquer projeto mais up!

E, claro, um caderno pra seu registro diário de coisas importantes que acontecem no seu dia-a-dia. Tenha o hábito de escrever, ainda que sejam poucas linhas, como foi o seu dia: coisas que aconteceram, seus sentimentos sobre uma situação, um lugar diferente que você conheceu, um presente que você ganhou. Escreva, registre, guarde!


Não pense que seu cotidiano não é interessante o suficiente para um registro; pega a idéia principal do proejto e adapte para um outro foco. Ele não precisa ser necessariamente o seu diário com foto e recortes. Pode ter outras funções!

O mais importante de tudo é que ele seja algo prazeroso pra você fazer no tempinho que você tem livre! Sem stress, sem pressa, sem cobrança.

Bom, tenho esse ano todinho pra descobrir mil maneiras pra fazer esse projeto dar certo para mim. Que seja de fato agradáv de se criar: pra celebrar pequenas alegrias, grandes vitórias, desabafar e fazer desta arte que eu amo (scrap!) uma colaboradora das minhas memórias! (ai que poeta! ahhahaha).

E se você está fazendo algum projeto anual, vem me contar também pra gente trocar umas figurinhas! Volto logo pra mostrar minha primeira semana!

Bjs.

4 pensamentos sobre “Project Life – começando…

  1. Oi Rommel! Meuuu… não sei o que fazer… eu tenho tantas fotos antigas e nenhuma atual… preciso desesperadamente fazer projetos mais simples pq não dou conta de fazer scrap dessas fotos… será que é uma boa esse tipo de projeto?
    Eu não fico muito preocupada por não usar fotos q tenho, o problema é que elas não saem da caixinha… hahaha Nao tenho nem espaço para revelar novas fotos! Acho que vou comprar esses plasticos só para guardar essas fotos! Bjsss e boa sorte! Acho que não tenho fôlego para um projeto desse… só faço o q dá… por isso acumula tanta foto e material (viciada e louca por material de scrap)…

    Bjs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s