DIY: Transferência de imagem para tecido!

Olá pessoal!

Sábado no blog da Glitz Design é dia de DIY, PAP, Tutorial, como vocês quiserem chamar. Hoje é o meu dia e  compartilho com vocês um passo-a-passo com uma técnica que eu adoro – transferência de imagem. Porém, para tecidos usando papel de scrap. É muito legal, pois assim podemos ter tecidos personalizados!

Para o passo-a-passo de hoje você precisará de:

  • Papéis decorados (a Glitz tem papéis lindos e que são ótimos para esta técnica!)
  • Multi Medium Gel
  • Tecido (eu usei algodão cru)
  • Pincel

Passo 01: Com o píncel passe o Gel Multi Medium no tecido

Passo 02: Agora, aplique o Multi Medium Gel no papel, porém, antes escolha a estampa que você quer transferir, e aplique neste lado. Cole o papel no tecido e deixe secar.

Step 03: Depois de seco, borrife água com um spray sobre o papel e esfregue levemente, removendo todas as camadas até aparecer a estampa do papel no tecido:

Passo 04: Depois de remover todas as camadas de papel e deixar somente a camada com estampa no tecido, passe mais uma camada de Gel Medium e deixe secar completamente.

Passo 05: O tecido deve ficar como a foto abaixo. Veja como o tecido fica com um efeito vintage, é demais!

 Bom, esta é a técnica de transferência de imagem para tecido. Agora, eu gostaria de dar algumas dicas, de como podemos usar esse tecidos customizados. Pensem nas possibilidades que se abrem pra você: encadernação, cortes com facas, tags de tecidos. São coisas infinitas que estes tecidos customizados por nós, oferecem!

Eu fiz uma flor apenas para dar uma idéia de uso; Uma flor simples, usando um círculo e uma faca de corte. Vejam:

E a flor está pronta!
E usando estas flores eu criei uma Tag. Veja como uma simples Tag ganha vida com estas flores customizadas:

  

 

 Espero que vocês tenham gostado deste PAP! Mostre para nós tudo o que você criou com as dicas e técnicas de hoje, poste na Fanpage da Glitz Design e compartilhe conosco. Adoraríamos ver!!!

Tenham um bom final de semana!

XOXO

 Rommel.

8 pensamentos sobre “DIY: Transferência de imagem para tecido!

  1. Por favor, poderia me dizer se tem algum produto similar no mercado nacional? Algo brasileiro, que não precise esperar a importação? obrigado.

  2. Olá! por favor, gostaria de fazer transferência de imagens infantis em material de lona resinada para fabricação de bolsa bolsa como faço? quero tirar imagens do google imprimir e transferir na prensa, como faço? se vc puder me ajudar, já tenho a prensa mais compro o papel já imprimido, perco muitas vendas por as vezes não ter o tema que eu preciso. Obrigado!

Deixe uma resposta

