Tutorial – Canvas

Olá pessoal!

Hoje apresento a vocês um tutorial de um canvas que eu criei para a Glitz Design.  Criei com a intenção de me inspirar durante todo este ano. Algo que irá me motivar e lembrar sobre meus objetivos de 2013. Por que você não tenta criar algo parecido para você também?!

Nesta peça usei uma tela de 20 x 20 cm, produtos artísticos (gesso, tintas, gel medium, gelatos) e muitos produtos da Glitz Design.

Passo 1: Vamos preparar a base do canvas usando os Gelatos da Faber Castel. Mas antes não se esqueça de selar a tela usando um gesso de boa qualidade. Vocês usam maquiagem certo? E o resultado final de uma boa maquiagem começa pela preparação da pele, não é?! (Beijo, Torquato! haha). Assim, da mesma maneira, um bom resultado em um projeto que se utilize tintas e outros produtos artísticos, é a qualidade com que você irá trabalhar a base. Nunca se esqueçam disso! Depois do gesso secar eu apliquei o Gelato. Apliquei um pouco de água sobre Gelato e com um pincel reto e macio fui pintando a base. Faça este processo com todas as cores que você pretende usar. Eu usei três cores para fazer um efeito degradê. Deixe secando.

2012-12-30 IMG

O canvas depois de seco ficará como abaixo:

DSCN7755

Passo 2: Depois de fazermos o background vamos começar a trabalhar em algumas camadas. Achei que seria legal fazer algumas transferências de imagens e usei algumas páginas de livros velhos para isso. Use pedaços de páginas e distribua pela tela.Use um gel medium, passe diretamente na tela e cole a página. Deixe secar e remova o papel. Se você quiser use um pouco de água (em um spray) para te ajudar neste processo.

2012-12-30 IMG1

Passo 3: Para um acabamento deste passo use um pouco de gel medium sobre a imagem o qual você transferiu. Você terá um efeito translúcido.

DSCN7764

Passo 4: Escolha um papel do bloco de 6×6 polegadas (15 x 15 cm). Corte algumas tiras e cole o papel no canvas usando uma cola para tecido. 

Step 5: Cole fita crepe em alguns lugares para ter detalhes:

Step 6:  Vamos pintar a fita crepe. Use uma cor que irá contrastar com o seu fundo. Eu usei turquesa, dilui com pouca água. Cores contrastantes deixam seus trabalhos mais interessantes. Agora você tem um lindo detalhe, em cor e textura. 

Passo 7: Agora, vamos usar nossas tapes da Glitz! Escolha uma (ou várias) e cole aonde quiser. 

Passo 8: Mais camadas, e agora com tags. Cole no centro da tela. Por último cole a sua foto sobre todas as tags. Eu usei uma foto no tamanho 7,5 x 10 cm. 

Passo 9: Vamos usar tinta acrílica para um efeito distress em sua foto? Com um pincel reto e pequeno pinte a margem da foto com tinta preta. 

Passo 10: Agora, vamos espirrar um pouco de tinta preta ao redor da foto. Não tem problema se cair um pouquinho sobre a foto.

Passo 11: Vamos fazer mais uma camada usando tinta. Use uma cor complementar com o seu fundo. Eu escolhi pink. Passe tinta ao lado esquerdo da sua tela. Você passará uma quantidade generosa. Espirre água e deixe a tinta escorrer. Se for a sua primeira vez fazendo isso, recomendo que faça antes do passo 8. 

Passo 12:  Vamos começar a decorar com alguns detalhes interessantes. Eu usei esse circulo de transparência da coleção Your Truly. Eu amei, parece um círculo de doodles. Cole por trás das tags. 

Passo 13: Vamos usar carimbos para backgrounds e ter mais detalhes na nossa tela. Eu usei um de bolinhas. 

Passo 14: Mais uma camada! Eu decidi colocar algumas coisas que estão namoda. Achei essa máscara de setas/chevron e acho que ele combinará bem com projeto, então apliquei usando pasta de modelagen. 

Passo 15: Cole mais dois pedaços de tape ao lado direito superior da sua foto e cole dois Rinestones. 

Step 16: Usando um paper layer, vamos fazer setas. Veja como fiz nas fotos abaixo. Cole as peças usando gel medium ou cola para tecido. Use uma caneta de ponta fina para fazer o acabamento. 

Passo 17: Escreva uma frase que te inspire! Eu usei os Teeny Alphas e também escrevi a mão.

Este é projeto finalizado:

Detalhes:

Material usado:

Glitz Design products:

– Your Truly collection: 6×6 paper pad, Puffy Words, Peek-a-boo, Giant Rinestones, Black Teeny Alpha, Strip Washi Tape, Paper Layer.

E também:

– Gesso e Gel Medium, Golden

– Modeling Paste, Liquitex

– Chevron Mask, TCWS

– Gelatos, Faber Castell

– Inks, Ranger

Espero que vocês tenham gostado, vamos fazer de 2013 o ano mais criativo de nossas vidas!

 

Beijos.

27 pensamentos sobre “Tutorial – Canvas

  1. Rommel, como eu adoro o seu trabalho e do Betto!!! Falo tanto para o meu marido que ele está querendo fazer um curso com vocês!!! Ele não entende nada de scrap e acha que eu gasto horrores, mas, quando eu mostro o trabalho de vocês ele adora e diz que somente o do vocês ele quer aprender….acabo de mostrar esse tutorial e ele disse para falar com vocês para vocês montarem um curso que ele quer ir..think that my dear!! Beijo, Inês

  2. Rô, meu querido!
    Afff…sabe lindo, maravilhoso, deslumbrante?
    Pois bem, são adjetivos ainda pqnos…quase insuficientes para caracterizar um trabalho como esse…eu vejo, olho mais um pouco e fico assim meia sem ar pensando: “como pode tanto talento?!” e em seguida vem o orgulho por ter a certeza q este faz parte de alguém tãooo especial pra mim como vc…
    Qto as galhofas…conte comigo pra viver algumas…rsrs
    Beijokas estaladas, Gi

  3. Afffff …. que espetáculo de PAP Rommel !!!
    Arrasou na produção, e todas estas camadas ficaram incríveis … começando assim, tenho certeza de que 2013 será um ano mega artístico e hiper criativo !!

    Vou ali ver se tenho tudo isso e vou tentar fazer algo mínimamente criativo inspirada em você !!

    Bjs e um ótimo domingo !!

  4. Gentem, como diz uma amiga minha: “Apaixonei pra casar!”…
    Ficou divino!!!! Sensacional! Adorei a mistura de materiais!!
    Tá de parabéns!
    Beijos

  5. Pingback: Scrap na tela… | Doce Papel Atelier

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s