Cenas da (minha) infância

Aproveitando que hoje é o “dia das crianças” quero mostrar pra vocês um miniálbum que eu fiz em 2010 para a Scrap Center. Usei fotos da minha infância, fiz um apanhado de fotos com meus irmãos, meus pais, na nossa casa, na casa de um tio-avô minha que eu passava vários finais de semana e tardes, enfim… acho que são fotos que sintetizam o que foi a minha infância. Lembrei que deixei vários espaços em branco para completar com textos, e é pra ontem que eu farei isso! :)

O miolo dele foi feito com papéis Sassafras, October Afternoon e MLSB!

DSCN9614

Detalhe da capa. Usei uma carimbada pintada pelo Betto! Esses carimbos são foto fofos, né? As bandeirolas foram de um kit digital que eu fiz para o Guia do Scrapbooking… years a go! hahaha Vou ver se acho os arquivos ainda e disponibilizo para vocês.

DSCN9615

Este ursinho foi presente de uma amiga minha. Ela trouxe de um intercâmbio, é feito de tecido de Quimono. Achei que ficaria legal pendurado no wire-o e, realmente, ficou! :)

DSCN9616

Nessa foto eu deveria ter uns 2 anos. Foi tirada em uma atividade da escola que meus irmãos e eu estudamos. Meus pais são super tradicionais e antes mesmo da gente saber ler ou escrever em língua portuguesa eles já tinham nos matriculado em uma escola japonesa. Olha, demorei MUITOS anos até conseguir entender AND fazer concordância de gênero e número hahaha sério!

DSCN9617

DSCN9618

Foto da família. Esse estúdio ainda existe no bairro e eles foram responsáveis, durante muitos anos, pelas minhas fotos 3×4.

DSCN9619

Foto de abril de 82. Acho que nem ampliando vocês conseguem ver, mas estou vestindo um conjuntinho do Snoopy (vintage) hahaha. Usei essa foto na aula de Londrina, e ampliei no tamanho 10 x 15 e reparei isso.

DSCN9620

Meu primeiro piano de brinquedo, depois dele ganhei um maior. E depois de muitos anos um de verdade. hahaha O piano pelo jeito vai virar uma herança da família para as gerações seguintes. Aliás, o titulo do mini é inspirado na suíte Kinderszenen (Cenas da infância) Op. 15 de Schumann.

DSCN9621

A casa da Tia Rosa… ela se mudou para o Peru, fui visitá-la com meu pai em 92, quando estivemos em Lima para visitar minha Bisa. Enfim, resumindo a história, durante a imigração parte da família foi pro Hawaii, outra para Lima e outra para o Brasil. CLARO que eu queria que a parte da família que foi para o Hawaii tivesse sido a minha (hahaha). Bom, poderia ter sido pior… eu poderia ter nascido na Bolívia hahaha

Anyway, a Tio Juan, marido da tia Rosa, vendia doces na Kombi – gente quem lembra dessas kombis?? Daquelas balinhas que vinham em tira? Bom, dessa época eu lembro de três coisas, do chão da cozinha ser vermelho, da tira de balas (e da kombi branca) e que eu ganhei um audio livro (com fita K7) do Pinóquio. Se pá eu ainda acho o livro na casa da minha mãe.

Eu amava essa camiseta do Superman. Eu lembro uma vez que depois de tomar banho eu abri o maior berreiro pq queria continuar usando a camiseta. Mesmo suja. hahahaha

DSCN9622

Meus irmãos. Essa página ficou interativa, e era essa a intenção de usar o máximo de recortes que eu pudesse dos papéis MLSB. Acabei criando uma aba e um cenário.

DSCN9624

Com a aba aberta, a gente consegue ver o cenário completo. Uma pena que a MLSB não faz mais papéis.

DSCN9626

Outra página dupla. Desta vez aproveitei a estampa do papel. Uma foto com minha mãe e outra com meu pai. Meus pais eram feirantes. Então era muito difícil ter uma foto com os dois juntos em alguma atividade escolar. Era um ou era outro. E no final das contas, acabava passando a maior parte do tempo na casa da tia Rosa…

DSCN9627

Ou com os meus vizinhos. Falando assim até parece que meus pais foram negligentes. Bom, de maneira alguma. Quedizê… se fosse hoje, Conselho Tutelar já estaria cansado de me pegar aqui ou ali. hahahaha

Essa última foto foi tirada em um domingo que eu fui ao zoológico com meus vizinhos. Era uma família japonesa grande, eu fui com dois irmãos eles nem deveriam ter 20 anos na época. Esta moça da foto eu vejo até hoje, e o mais engraçado foi que eu acabei cuidando dos filhos dela.

DSCN9629

Tem um envelope no meio das camadas de papéis que eu guardei uma carta escrita pela minha mãe, com o qual anexou algumas fotos e dentre elas, estavam deste dia no Zoo. Na carta, ela escreve fatos sobre esse dia.

//

DSCN9630

DSCN9632

Um feliz dia das crianças pra vocês! :) Que a nossa criança interior nos leve sempre a viver com leveza, sem maldades e com muita criatividade! Um beijo pra vocês!

16 pensamentos sobre “Cenas da (minha) infância

  1. Amei este mini Rommel !!!! Os papéis super combinaram, e as fotos são um charme a parte! Que delícia de lembrança e boas memórias que você tem da sua família e da sua infância!!
    Até bateu uma inspiração por aqui !!!
    Acho que vou dar uma cavocada no baú de velharias e ver se encontro algumas fotos de infância bacanas para fazer algo!!

    Feliz dia das crianças !!

    Bjs

    • Oi querida! Tô super em dívida com você e M O R R E N D O de vergonha! afe… vou tentar despachar o kit esta semana tá? haha SORRY! Obrigado pelo comentário e pelo seu carinho de sempre!!! Um feliz dia das crianças para nós!!! Bjs.

      • kakakakakakakakaka … nem eu lembrava !!! Esquenta não, que agora até o final do ano é só loucura !!! Bjs

  2. Lindooo…amei as páginas do álbum serem com páginas mesmo de scrap….parabéns é sempre inspirador…quando vejo seus trabalhos tenho vontade de sentar no meu ateliê e fazer muio scrap…rss..abraços!!

  3. Migo queridoooooo viajei no seu álbum. Meus avós tb eram feirantes… Tb tenho uma tia Rosa… Rs lembri de tantas coisas da minha infância… Ahhh como AMOOO estas viagens ao passado q vc faz… Me sinto no túnel do tempo… Ahhh bainhas q vinham grudadinhas eu amava… Rsss AMEIII ele viu!!! Bjsssss

  4. Que saudades de passar por aqui! Eu amo esse mini! Alias sou suspeita p falar né? Amo tudo o que vc faz!

    Sumemoooo.

    Bjotas Sonoras.

    • Amiga que saudades! Espero que esteja tudo ótimo com você, quero muito conversar contigo quando puder! Um super e enorme beijo!

  5. Adorei Rommel! Muito criativo e de grande sensibilidade. Fiquei encantada lendo sua história e a firma como você a conta não só na sua criação, mas também na emoção das palavras. Beijos enormes e parabéns! Ah! Feliz dia das crianças!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s