Around and around

Gente, o primeiro semestre voou, né. E eu estava pensando, alguns dias atrás, a loucurama que foram esses seis meses. Lógico que muitas coisas aconteceram, e como este blog não respeita uma ordem cronológica (ainda!), vamos falar da Mega Artesanal 2016.

Eu gosto de feiras crafts. Independente de trabalhar nesse mercado, é muito bom encontrar os amigos e estar no meio de gente que é como a gente: que ama as mesmas coisas, que entende do que estamos falando e entende a nossa compulsão. Às vezes rola até uma terapia de grupo :)

Jpeg

Jpeg

Jpeg

A Mega Artesanal tornou-se a maior feira de artesanato do Brasil e da América Latina. A única que, talvez, congregue várias técnicas,  vários tipos de artesanato, lojas diferentes etc. Tornou-se realmente um tipo de encontro anual com amigos de todo o Brasil. E foi isso que aconteceu.

Gostei da Mega deste ano. Foi uma feira bem bonita, organizada. Claro que trabalhando como expositor eu vejo a feira por um outro viés. O pavilhão novo ficou muito bom, estruturalmente ele é ótimo.

Mas a melhor coisa da Mega foi encontrar muita, muita gente querida!

Camera

Jpeg

E bota querida nisso!

Eram amigas do scrapbook, lá dos tempos de forum. Alunas de eventos e de aulas em outras cidades. Gente que desvirtualizamos amizades. Gente de grupo do facebook!

Incrível o poder das redes sociais em deixar as pessoas com o mesmo engajamento tão próximas, apesar de estar a quilômetros de distância!

Jpeg

Camera1

Falando em aproximar pessoas, em um dos dias eu estava no balcão de demonstrações da Eclips2. Uma moça parou lá e comecei a mostrar a máquina, explicar um pouco do software e mostrar o funcionamento.

Eu já tinha a sensação que conhecia a pessoa que estava na minha frente e perguntei na lata: você é a Cristina do SESI? Pois é… encontrei uma amiga minha do fundamental, estudamos juntos desde a primeira série, éramos colegas de trabalhos em grupo …

Na Mega de 2015 eu encontrei uma amiga do Ensino Médio… hahaha

Como sempre digo, esse mundo é um box de banheiro!

Jpeg

Camera2

Jpeg

A Mega dá trabalho? Demais! Ninguém tem noção até trabalhar nos bastidores. Mas o que dá energia nos seis dias de feira é  estar rodeado de gente que tem a mesma paixão pelo handmade como nós!

E até a próxima Mega Artesanal! Cheers!Jpeg

 

 

 

 

5 pensamentos sobre “Around and around

  1. Japaaaa do meu core!! Um dos grandes acontecimentos , sempre, na Mega, é te encontrar e liberar um pouco de nossa loucura juntos auahua bjosss aos meus dois japas favoritos!! Ps… Nossa foto será um projeto pessoal!!! Ameiiii

  2. Ameiiii…. só fiquei triste porque não a parceira em nenhuma foto. Magoeeeiii 😓😓😓

  3. Rommel, percebe-se o quanto de carinho possui ao se preocupar com cada detalhe nas feiras… E a Mega em especial é um turbilhão de sentimentos e muito trabalho. Cansaço sim… mas vale a pena cada instante. E sempre é muito bom poder compartilhar estes momentos com você. Beijos, meu amigo! Até a próxima!

Deixe uma resposta

